Joomla TemplatesWeb HostingWeb Hosting
Parceiros
logotipo luiz mendes - vertical.jpg fortes.gif banner-creduni.gif wellington2.jpg

Cafezinho e Descontração

Pesquisa sobre a participação da sociedade na gestão governamental

Convidamos o(a) Sr(a) para participar da Pesquisa sobre a participação da sociedade na gestão governamental, sob a responsabilidade dos pesquisadores de doutorado JOÃO MARCELO ALVES MACÊDO e ANDERSON PIRES E SILVA, e a orientação do Prof. Dr. JOSÉ DIONISIO GOMES DA SILVA, todos vinculados ao Curso de doutorado do Programa Multi Institucional e Inter-Regional de Pós-Graduação em Ciências Contábeis UnB/UFPB/UFRN. Ela pretende identificar como se dá a participação da sociedade nas decisões e políticas públicas.

 

 

Sua participação é voluntária e se dará por meio das respostas a esse questionário eletrônico. Não há riscos decorrentes de sua participação nesta pesquisa, uma vez que os dados são todos fictícios e busca apenas entender sua percepção acerca do tema estudado. Se você aceitar participar, estará contribuindo para o progresso deste campo do conhecimento.

 

Se depois de consentir em sua participação o Sr (a) desistir de continuar participando, tem o direito e a liberdade de retirar seu consentimento em qualquer fase da pesquisa, seja antes ou depois da coleta dos dados, independente do motivo e sem nenhum prejuízo a sua pessoa. O (a) Sr (a) não terá nenhuma despesa e também não receberá nenhuma remuneração.

 

Os resultados da pesquisa serão analisados e publicados, mas sua identidade não será divulgada, sendo guardada em sigilo, uma vez que ela não solicita identificação. Para qualquer outra informação, o (a) Sr (a) poderá entrar em contato com o pesquisador no endereço João Marcelo Alves Macêdo - UFPB – Campus I – 3º Andar da Reitoria, pelo  telefone (83) 8134-8191 (TIM) e 8872-0506 (OI).

 

 

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: A presente pesquisa utiliza apenas dados fictícios, os dados aqui apresentados não têm nenhuma relação com a realidade; Bem como as profissões aqui citadas, não expressam nenhuma maneira pejorativa ou que busque denegrir a imagem delas, apenas criar uma situação fictícia.

 

 

Doutorando:

João Marcelo Alves Macêdo

E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Telefone: (83) 8134-8191 (TIM) / 8872-0506 (OI)

 

Anderson Pires e Silva

 

E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Última atualização (Ter, 08 de Abril de 2014 14:42)

 

UFPE publica edital para contratação de professor visitante

UFPE publica edital para contratação de professor visitante

 

A Pró-Reitoria para Assuntos de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) publicou o Edital Propesq Professor Visitante n° 01/2012, para contratação de professores visitantes no âmbito da UFPE. O edital e o formulário de inscrição estão disponíveis na seção Editais do site da Pró-Reitoria, que recebe as propostas por meio de formalização de processo feito na Divisão de Comunicações (Dicom), conforme o seguinte cronograma:

Inscrição: 07/11/12 a 10/12/12
Resultado: até 15/12/12
Início das atividades do PV: Janeiro/2013
Vagas: 3 (três)

Inscrição: 17/12/12 a 11/01/13
Resultado: até 18/01/13
Início das atividades do PV: Fevereiro/2013
Vagas: 2 (duas)

Inscrição: 21/01/13 a 15/02/13
Resultado: até 22/02/13
Início das atividades do PV: Março/2013
Vagas: 2 (duas)

O edital tem por objetivo possibilitar a permanência, em caráter temporário, junto aos Programas de Pós-Graduação da UFPE, de especialistas nacionais ou estrangeiros de reconhecida competência e liderança em suas áreas de conhecimento que possam contribuir para a consolidação de linhas de pesquisa já existentes ou implantação de novas áreas de estudo e/ou favoreçam o estabelecimento de colaborações de caráter multidisciplinar. Está prevista a distribuição de sete vagas. O período de contratação do professor visitante deve ter duração mínima de três e máxima de 12 doze meses.

Será especialmente estimulada a apresentação de propostas que tenham, ao menos, uma das seguintes características: sejam apoiadas pela manifestação explícita de interesse de mais de um Programa da UFPE, dentro de um projeto inter- ou multidisciplinar; visem reforçar uma área de concentração ou linha de pesquisa de um Programa em nível de mestrado, dentro de uma perspectiva concreta de levar à criação de doutorado; representem a possibilidade de abrir/consolidar uma área do conhecimento considerada prioritária pela Universidade.

Mais informações
Divisão de Capacitação e Acompanhamento Docente
(81) 2126.7048

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Conheça Spell – Scientific Periodicals Electronic Library

Objetivos

O Spell – Scientific Periodicals Electronic Library, é um sistema de indexação, pesquisa e disponibilização gratuita da produção científica. Com o objetivo central de promover o acesso, organização, disseminação e análise da produção científica de distintas áreas do conhecimento, o Spell cumpre com uma dupla missão: organizar, numa única base de dados, um significativo acervo de conhecimento e proporcionar acesso livre a usuários interessados na produção científica. Iniciado em 2012, o Spell concentra, inicialmente, a produção científica das áreas de Administração, Contabilidade e Turismo, publicadas a partir de 2008.

Compõem objetivos do Spell:

  • Organização da Base de Dados de Periódicos: acesso à produção veiculada em múltiplas fontes e localização facilitada de artigos ou tópicos de interesse por meio de uma única plataforma web, atualizada dinamicamente;
  • Visibilidade da Produção Científica: disponibilização do conteúdo publicado em periódicos cadastrados, facilitando a pesquisa e uso do conhecimento produzido em distintas áreas do conhecimento, promovendo a visibilidade de periódicos e pesquisadores;
  • Democratização do Acesso à Informação: disponibilização ampla e irrestrita do conteúdo existente no Spell, em consonância com o movimento internacional de Open Access Journals;
  • Produção de Indicadores de Uso dos Periódicos: facilitação da produção de estatísticas de uso e acesso aos periódicos, bem como de análises bibliométricas e cientométricas.

 

Visite já o SPELL

 

CRC-PB participa da primeira edição da Fenecont-PB

CRC-PB participa da primeira edição da Fenecont-PB

 

O Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRC-PB), participou nos dias 23 e 24 de março da primeira Feira de Negócios Contábeis da Paraíba (Fenecont-PB), realizado no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa. O evento foi aberto pelo presidente do CRC-PB, Gilsandro Costa de Macedo, na manhã do dia 23, que o classificou como uma oportuna iniciativa para a criação de novos negócios e otimização do trabalho dos contabilistas.

O Fenecont-PB foi realizado por uma iniciativa da ‘Revista Balanço Contábil’, importante publicação da classe contabilista paraibana, e contou com o apoio do CRC-PB, do Sindicato dos Contabilistas Paraibanos (Sincontab); do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis da Paraíba (Sescon-PB); da Aspecont e da Prefeitura de João Pessoa. O evento foi patrocinado pela Alterdata Software; Nasajon Sistemas; CDL-JP; Domínio Sistemas; Prefeitura de João Pessoa; Sescon-PB; CRC-PB; Nordeste Segurança Eletrônica; Noteboox; Atlas editora; Fortes Informática; Banco do Nordeste; Banco do Brasil; Softcom e Bolsa de Imóveis.

O CRC-PB montou estande e prestou orientação aos contabilistas paraibanos durante os dois dias do evento. Em um dos debates realizados foi discutido o relacionamento do profissional contábil com os órgãos governamentais. A mesa foi mediada pelo conselheiro do CRC-PB, Iraúna Rocha, e além do público em geral, participaram das discussões, o representante do secretário da Receita Municipal, Ednaldo Ribeiro; o representando a Receita estadual, Leonilson Lins; o representando a Receita Federal, Jonathas de Oliveira; o representante da Junta Comercial, Aderaldo Gonçalves; e o presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis da Paraíba (Sescon-PB), João Júnior.

O representante da Receita municipal, Waldemar de Albuquerque, parabenizou a Revista Balanço Contábil pela iniciativa e destacou que a organização dos profissionais de contabilidade é fundamental para influenciar no trabalho dos gestores públicos. Já o Conselheiro Iraúna Rocha, mediador da mesa, agradeceu a presença de todos e solicitou do representando da Receita Federal uma redução no valor das multas acessórias, destacando os beneficios que isto traria para os contribuintes e para o trabalho dos contabilistas.

Segundo o professor do Curso de Ciências Contábeis da UFPB, João Marcelo, o evento representou uma importante iniciativa de integração entre empresas, profissionais contabilistas e CRC-PB. “É importante que nestes espaços tenhamos, além da criação de novos negócios, também a presença do CRC-PB, fortalecendo a representatividade da classe contábil, prestando serviços, esclarecimentos, e contribuindo para trazer novos parceiros”, destacou.

 

Última atualização (Qua, 28 de Março de 2012 14:13)

 

DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS PÚBLICAS: Indicadores de Desempenho e Análise:

Divulgação do Livro: DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS PÚBLICAS: Indicadores de Desempenho e Análise:

http://www.editoraatlas.com.br/Atlas/webapp/detalhes_produto.aspx?prd_des_ean13=9788522468782

O livro tem o objetivo de motivar alunos de graduação e pós-graduação e profissionais da área contábil governamental fazerem pesquisas com métodos quantitativos (média, desvio-padrão, coeficiente de variação etc.) na área contábil governamental, além de aplicar os indicadores contábeis de desempenho propostos (comparações de governo de FHC, Lula, governo de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife etc.).


Prof. Maurício (o autor).

 

 

 
Mais Artigos...
Parceiro
Compartilhe já !